var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-34045145-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Carregando

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais

Dedicada à precisão

Por estar entre as poucas empresas do setor relojoeiro que fabricam seus próprios movimentos, a Orient Relógios se destaca pelos relógios com alto padrão de qualidade, beleza e precisão.

A diferença entre relógios mecânicos e a quartzo

Os relógios mecânicos e a quartzo funcionam de forma diferente, mas ambos garantem alta precisão e oferecem benefícios e experiências marcantes para o usuário.

Relógios Mecânicos

Produzidos há mais de 150 anos, os relógios mecânicos são valorizados em todo o mundo, pois sua criação e montagem exigem talento e alta precisão. Além de serem feitos à mão, os relógios mecânicos se destacam pela confiabilidade e durabilidade, diferenciais importantes na relojoaria mundial. Os relógios mecânicos, movidos exclusivamente por uma mola principal, podem ser manuais ou automáticos, e o funcionamento de ambos não requer bateria.

Com os cuidados adequados, um relógio mecânico pode durar muitos anos, tornando cada peça uma herança ideal para ser transmitida e apreciada por várias gerações.






Quartzo

O relógio a quartzo chegou ao mercado na década de 1970. Diferente dos modelos mecânicos, seu funcionamento precisa de uma bateria, que fornece energia a um circuito integrado. Esse circuito provoca vibrações no cristal de quartzo que modula a energia e faz com que as engrenagens e os ponteiros se movam de forma uniforme. A bateria do relógio a quartzo costuma durar em média 2 anos. Porém, sua duração varia conforme o modelo do relógio a quartzo e as respectivas funções.

Como um relógio mecânico funciona

Cada parte do mecanismo funciona em conjunto com as demais partes para criar um movimento sincrônico, que marca o tempo com precisão.

Relógio mecânico manual

Os relógios mecânicos manuais são aqueles que funcionam por meio da corda, ou seja, é necessário fazer isso diariamente para ativar seu mecanismo. Basicamente, girando a coroa, uma mola é pressionada e, por meio do seu movimento natural de volta ao formato original, a energia gerada possibilita o funcionamento das engrenagens. Em geral, com a corda completa, um relógio permanece funcionando entre 36 e 48 horas.

Relógio mecânico automático

Os relógios mecânicos automáticos são aqueles que funcionam apenas com o movimento natural do pulso, que ativa o rotor. Com o balanço, essa peça ativa as engrenagens, que alimentam a corda do mecanismo do relógio. Alguns modelos automáticos também permitem que a corda seja feita manualmente. Em geral, com a corda completa, um relógio automático permanece funcionando entre 36 e 48 horas.

Benefícios dos relógios mecânicos:

Ecologicamente responsável

Alta durabilidade e energia limpa, pois não requerem bateria, evitando assim o seu descarte no Meio Ambiente.

Prestígio

Devido a sua qualidade e beleza, os relógios mecânicos possuem uma ótima reputação e são associados a bom gosto, estilo e cultura.

Qualidade

Um relógio mecânico para de funcionar quando acaba a corda ou a sua reserva de energia. Isto ajuda a preservar as peças, que compõem o seu movimento. Com manutenções regulares e cuidados adequados, um relógio mecânico pode durar muitos anos.

ONDE COMPRAR

Tenha aqui acesso uma loja mais próxima.

LANÇAMENTOS

Confira nossos lançamentos.

MANUAIS

Faça download dos nossos manuais.

PERSONALIZADOS

Saiba como ter uma linha personalizada.